terça-feira, 28 de junho de 2016

PREFEITO DE JUAZEIRINHO VISTA ESCOLA APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO E AUTORIZA REFORMA, MAS AFIRMA QUE O MAIOR PREJUÍZO NÃO FOI AS PAREDES OU GRADES DESTRUÍDAS E SIM TODO A DOCUMENTAÇÃO DOS ALUNOS QUE FORAM QUEIMADOS.

“NÃO DESTRUÍRAM APENAS PAREDES E GRADES, MAS PARTE DA HISTÓRIA DOS PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA”.

 Na última sexta feira, noite de São João, a Escola Frei Damião que leva o nome do Bairro no município de Juazeirinho foi alvo de um ataque criminoso. De acordo com informações, vândalos invadiram a escola durante a madrugada e quebraram grades e portões, roubaram toda a merenda e botijão de gás e ainda atearam fogo na secretaria da escola destruindo todos os arquivos.

Assim que soube do ocorrido, a Prefeitura de Juazeirinho através da coordenação dos vigilantes e de infraestrutura acionou a polícia, fizeram um Boletim de Ocorrência e imediatamente iniciaram a reforma da escola para que os alunos não fiquem ainda mais prejudicados com o atraso das aulas.
Nessa terça feira (28), o Prefeito Jonilton Fernandes, acompanhado dos Secretários de Educação, Infraestrutura e Comunicação visitou o educandário e lamentou o ato perverso dos criminosos.
  “Não destruíram apenas paredes e grades, mas parte da história dos professores e alunos da escola”. Disse Jonilton.

De acordo com o gestor a primeira providência é restabelecer condições para que as aulas tenham seu retorno. Depois tomar providências para que os culpados sejam responsabilizados.

Jonilton se diz indignado com esse tipo de atitude que vem acontecendo contra o patrimônio público.
“Não sei se isso é planejamento, orquestrado ou por pura necessidade, mas nos últimos trinta dias diversos prédios públicos foram alvo dos vândalos como o roubo dos dessalinizadores da Escurinha e Ipueiras. Roubaram também o compressor do gabinete odontológico da Barra e ainda roubaram as portas do Centro de artesanato”. Lamentou.

Segundo a Secretária de Educação Simone Fernandes, a educação está fazendo um levantamento junto com a direção da escola para que possa dá uma assistência aos funcionários e alunos.

A previsão é que as aulas comecem na próxima segunda feira.


A Gestão pretende intensificar a segurança com capacitação para os vigilantes e tentar buscar recursos para investir em câmeras e alarmes.

Um comentário: