segunda-feira, 9 de maio de 2016

EMPERRADO DESDE 2008, PREFEITO JONILTON FERNANDES CONSEGUE RESGATAR UMA DAS MAIORES OBRAS PÚBLICAS DE JUAZEIRINHO.

PROJETO DA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO ENTRA EM PROCESSO LICITATÓRIO. PRIMEIRA ETAPA DA OBRA DEVE CUSTAR MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS.

Uma boa parte dos prefeitos não dão muita importância a esse tipo de obra por não ter visibilidade como praça ou calçamento, mas que é de uma grande importância.

Desde 2008, Juazeirinho foi contemplado com o Sistema de Esgotamento Sanitário para atender todo o município através da FUNASA dentro do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC, mas estava estancando por questões judiciais.

Desde que assumiu, o prefeito Jonilton Fernandes travou uma verdadeira luta para resgatar uma das maiores obras públicas do município e foi buscar meios para que a obra fosse executada e viesse trazer grandes benefícios para a população.

O projeto de Esgotamento Sanitário deve passar por diversas etapas como instalação e ligações dos domicílios, rede coletora, estação de elevatória e estação de tratamento, uma obra orçada em torno de 18 milhões de reais. Só a primeira etapa vai custar R$ 2.782.210,92 (Dois Milhões, setecentos e oitenta e dois mil, duzentos e dez reais e noventa e dois centavos.
O projeto já entrou em processo de licitação e deve acontecer no dia 02 de junho de 2016, sob o convenio TC/PAC 1069/2008 da FUNASA.

De acordo com as informações do setor de licitação da Prefeitura, assim que acontecer a licitação, a empresa vencedora deve ser contratada e o prefeito Jonilton Fernandes deve assinar a ordem de serviço.

Enquanto a obra não acontece e com recursos limitados, a Secretaria de Infraestrutura vem fazendo o possível para melhorar a rede de esgoto do município. A gestão atual vem substituindo as manilhas de barros por de cimento.


O Prefeito Jonilton já relatou em diversas entrevistas que essa obra do Esgotamento Sanitário é um anseio da comunidade e com certeza será uma das maiores obras, onde vai beneficiar todo o município, no ponto de vista de infraestrutura e saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário