segunda-feira, 9 de maio de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE EXPLICA CASO DE CRIANÇA QUE SE SUBMETEU A TRATAMENTO DENTÁRIO, E FAMÍLIA DO MESMO PEDE DESCULPA POR ACHAR QUE ESTE TERIA SIDO VÍTIMA DE ERRO MÉDICO.

Na última terça feira (3) uma criança (menino de 6 anos) acompanhado de sua tia foi até o PSF do Bairro Frei Damião em Juazeirinho fazer um tratamento dentário, e para surpresa da equipe, foi noticiado que uma bolha que apareceu na boca da criança teria sido uma negligencia por parte da dentista, e que a criança teria tido a boca queimada.

Ao saber do fato, a odontóloga Dr. Dalva Maria que é efetiva do município e muito experiente teria ficado indignada com a história inventada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança se submeteu a um tratamento que necessitou de anestesia e que na maioria das vezes a pessoa involuntariamente fica repetidamente mordendo o local anestesiado e sem sensibilidade termina criando situação como essa que ficou na boca da criança.

A secretaria de saúde afirmou portando que nem foi extração, nem tão pouco queimadura como a reportagem mostrou.


Ao saber do ocorrido, a equipe do PSF e a Agente de Saúde foram até a casa da tia da criança, a mesma que acompanhou a criança pediu desculpa a toda equipe.

agita paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário